Na manhã de ontem (terça-feira), 09 de junho a comitiva composta pelo embaixador da China no Brasil, Li Jinzhang e 23 empresários chineses estiveram em Mato Grosso no município de Comodoro, onde foram recepcionados pelo governador Pedro Taques e demais autoridades políticas do Estado.
A Diretoria da Coopnoroeste se fez presente, pois o motivo da visita dos chineses é a construção da ferrovia transcontinental que ligará o Brasil e o Peru para aproximar o mercado da América do Sul com a Ásia diretamente pelo Oceano Pacífico. Pelo pré-projeto, a ferrovia cruzará Mato Grosso e passará por Rondônia e Acre até chegar ao Peru, que possibilitará escolar a produção pelo Oceano Pacifico. “A construção dessa ferrovia é um grande anseio do nosso Estado e também da nossa cooperativa, pois abrirá as portas para que a Coopnoroeste possa exportar os produtos LACBOM para outros países” disse o Diretor Presidente Ademar Furtado.
O presidente ressaltou que a Coopnoroeste está habilitada pelo Ministério da Agricultura para fazer a exportação.
Moradores comemoram o fim dos transtornos causados pela poeira e pela lama
“Ele fez uma grande lambança ao defender o tarifaço. Foi um grande equívoco que cometeu — e está cometendo outro”, afirmou o governador.
A vice-prefeita de Jauru, Enércia Monteiro (PSB), obteve uma decisão liminar que lhe permite continuar no cargo até a análise final de uma Ação Revisional apresentada ao Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT). O pedido tramita no Gabinete da 2ª Turma e busca reavaliar a condenação que resultou na perda de seu mandato. A condenação, proferida nos autos da Ação...
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.